16 de junho de 2010

Uma Reunião Decente

Participei ontem num Fórum, patrocinado pela Câmara de Almada, onde foi apresentado o projecto de requalificação da Rua Capitão Leitão, aproveitando-se a ocasião para fazer o enquadramento com a envolvente designadamente a recuperação de edíficios e vias envolventes.
Achei as apresentações interessantes bem como as intervenções dos munícipes.
Aqui devo excepcionar duas ou três que me pareceram "encomendadas" pela Câmara/PCP ou, nitidamente feitas, para agradar a "chefias" ou lamber botas para obter benefícos para a sua coutada específica.
De qualquer modo devem sublinhar-se as intervenções "populares" que "obrigaram" a clarificar pontos mais obscuros e levantaram, e bem, questões importantes sobre situações evidentes.
Do lado da Câmara foi bom saber que os autarcas conhecem "os podres", assumi-los, bem como a assunção das dificuldades que têm na implementação de medidas que carecem da intervenção de numerosas outras entidades.
Enfim, contrariamente às minhas expectativas e de acordo com informações que tinha de graves manipulações destes fóruns por parte das "mesas", acho que foi uma reunião importante e decente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos autarcas que já demonstraram serem muito bons em manipulação.
Só acredita neles quer quer.
A bos obra que fizeram está bem demonstrada no eixo central de Almada.
A Câmara ainda não deu por finda a extinção de Almada.

aviador disse...

Pois é verdade.
Lá que eles têm uma grande escola, têm sim senhor.
Aquilo já não é uma escola é uma Universidade.
Poderão ser incompetentes,protegerem oa amigos do partido,na gestão corrente serem iguais aos outros, mas daí a quererem a extinção de Almada parece-me exagero.
E com exageros destes acaba-se por lhes fazer o jogo!